♬ Faça já o seu...
SITE EM FLASH! Clique e Descubra >> Personalizo do jeito que voce preferir! >> Entre em Contato...

Agenda [Clipe na Imagem]

♬ Jovem Pan FM

Encontre o que voce procura!

sexta-feira

๏ Novo BMW.

BMW cria pista em seu estande e coloca nela o conceito Vision

Supercarro alia motores a diesel a elétricos, indo de 0 a 100 km/h em 4,8 s com economia de 26,6 km/l











Num primeiro olhar, 1.395 kg pode parecer muita coisa, mas não diante de um veículo de 4,60 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,24 m de altura. Nem diante de um carro que tem de lidar com três motores e um pacote de baterias que nunca é leve.

O motor a diesel, de três cilindros e 1,5-litro (exatamente a metade de um motor de 3 litros e seis cilindros, tradicional da BMW), vai instalado antes do eixo traseiro e produz 163 cv e 290 Nm. Já seria o bastante para fazer qualquer carro brasileiro andar um bocado, mas fica melhor.

Entre o motor a diesel e a transmissão há um motor elétrico, que produz o equivalente a 52 cv em seus momentos de pico. Há outro, na dianteira, que também pode chegar a 141 cv. Somando tudo, o conceito tem 356 cv à disposição. Isso para transportar quatro passageiros, no tradicional conceito 2+2.

A notícia boa para os fãs de veículos “sustentáveis” é que o BWM conta com um pacote de baterias que consegue movê-lo sem a ajuda de combustível fóssil por 50 km. Com diesel (cabem 25 litros no tanque), a autonomia pode chegar a 700 km.

O que é de lamentar é que o Vision EfficientDynamics ainda é apenas um veículo conceitual, mas ele dá pistas sobre o futuro da BMW. Primeiro, que o tal motor 1,5-litro a diesel pode ir parar sob o capô de carros atuais. Há rumores de que BMW e Mercedes-Benz pretendem adotar motores de três cilindros em um futuro próximo.

Em segundo lugar, a tecnologia híbrida da BMW mal chegou ao mercado, com os modelos ActiveHybrid, que serão apresentados em Frankfurt (assim como o Vision EfficientDynamics), e já está ameaçada de substituição. Isso porque a tecnologia atual usa motores a gasolina e tem outra utilização de motores elétricos. O futuro realmente anda chegando mais rápido. Às vezes, como no caso da BMW, com o próprio presente.